08/04/2011

Sobem de 3 para 5 os registros de óbito por dengue no MT

Subiram de três para cinco as notificações de mortes por dengue em Mato Grosso, conforme divulgação do último boletim semanal produzido pela Secretaria Estadual de Saúde. Os novos óbitos ocorreram na cidades de São José do Rio Claro (sob investigação), Colíder (confirmado) e Água Boa (investigação). Ao todo, 4.683 casos da doença foram notificados no Estado, 18 considerados como graves. A média de 300 novos registros de dengue por semana vem sendo mantida. Até dia 31 de março, há uma semana, Mato Grosso somava 4.383 casos.

Cuiabá tem 665 casos de dengue notificados até agora, sendo sete graves. Desses casos graves registrados na cidade apenas um é de residente na Capital. Outros seis são residentes nos seguintes municípios do Estado: um em Tangará da Serra, um em Nova Brasilândia, um em Alto Paraguai, um em Guarantã do Norte e um em General Carneiro. E um caso é de pessoa residente no estado do Amazonas, em Manaus.

Em Várzea Grande a notificação é de 168 casos de dengue; em Sinop a notificação é de 695 casos, e Rondonópolis, de 167 casos da doença.

Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Oberdan Lira, o Estado mantém o alerta no monitoramento sobre o novo sorotipo da dengue, o DEN 4, que tem circulação em alguns estado do país, inclusive em São Paulo, conforme caso confirmado esta semana. (Com assessoria)

Fonte: Diário d Cuiabá

Última atualização: 08/04/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem