03/10/2011

Rio registra 159.052 casos de dengue desde janeiro deste ano

Do dia 2 de janeiro até o último dia 24 (38ª semana epidemiológica do ano), foram registrados 159.052 casos de dengue no estado do Rio, segundo dados divulgados pela secretaria de estado de Saúde, nesta quarta-feira. A tendência, porém, é de queda do número de casos notificados por mês em todas as regiões do grande Rio.

O mês com maior incidência da doença foi abril, com 52.418 pessoas e o que teve menos registros foi setembro, quando 342 pegaram dengue.

No período avaliado, houve 131 óbitos e a cidade mais atingida foi a capital fluminense, que notificou 51 mortes por dengue.

Há dez dias, a Secretaria estadual de Saúde (SES) lançou a campanha “10 Minutos Contra a Dengue” durante o seminário “Rio Contra Dengue – 2011/2012″. O conceito das ações de combate ao mosquito transmissor foi proposto pelos especialistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/ Fiocruz) e a campanha foi idealizada e implementada pela SES, com base na experiência de sucesso do governo de Cingapura.

A campanha “10 Minutos Contra a Dengue” é o tom do alerta aos municípios e à população para evitar uma epidemia no próximo verão. Os 92 municípios do estado foram convocados a participar do evento, que tem como objetivo discutir ações de prevenção e controle da dengue, orientar o trabalho das prefeituras e desenvolver planos de contingência municipais.

Fonte: Globo.com

Última atualização: 03/10/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem