15/02/2012

Rio registra 149 casos de dengue por dia no Estado

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta terça-feira (14) o boletim semanal de casos de dengue. De acordo com a secretaria, foram registrados desde o dia 1º de janeiro, 6.745 casos suspeitos da doença em todo Estado do Rio. Neste período, nenhuma morte foi registrada. O vírus do tipo 4 foram detectados nos municípios de Niterói, Nova Iguaçu, Mesquita e Rio de Janeiro.

Também nesta terça-feira , a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que o município registrou, até o dia 11 de fevereiro, 3.499 casos.

Ainda de acordo com a secretaria, haverá mutirões durante o Carnaval para prevenir a proliferação da doença. Veja a relação:

- Mutirão no Engenho de Dentro, na estação de trem e entorno;
- Trem da prevenção, com ação em uma composição, da estação do Engenho de Dentro até a Central do Brasil;
- Estandes educativos no metrô e na Rodoviária Novo Rio;
- Bloco da Prevenção, que percorrerá alguns pontos da cidade em um ônibus turístico;
- ação no sambódromo e entorno, inclusive com uso do carro fumacê.

Campanha 10 Minutos Contra a Dengue

A campanha foi lançada pela Secretaria de Estado de Saúde como o tom do alerta para evitar o alarme neste verão, sendo uma importante ferramenta de conscientização para a necessidade de todos se engajarem no combate ao foco do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. O objetivo é estimular a população a investir dez minutos por semana para eliminar possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.

Fonte: R7

Última atualização: 15/02/2012

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem