30/04/2008

Rio Preto-SP confirma 4 casos de dengue hemorrágica

A Vigilância Epidemiológica confirmou hoje quatro casos de dengue hemorrágica em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Dois dos doentes estão internados, um em estado grave. O município decidiu iniciar a aplicação de veneno para combater o mosquito Aedes aegypti para evitar a aceleração da doença, que já contaminou 150 pessoas na cidade. A vigilância informou que a chegada da dengue hemorrágica era prevista, devido à seqüência de epidemias registradas na cidade nos últimos anos. De acordo com a vigilância, as medidas para evitar o avanço da doença já foram tomadas.

Fonte: Agência Estado

Última atualização: 30/04/2008

Leia também:

Combate à Dengue nas Redes Sociais


1 Comentário Publicado

  • Ioshiko Nobukuni — 02/05/2008 @ 15:50

    DENGUE – CITRONELA É LARVICIDA – ADULTRAP A ARMADILHA EFICIENTE!

    No uso de receitas caseiras, comprovei que a essência de citronela é um larvicida potente.Uma colher (sopa) para 700 ml de água, matou todas larvas e pupas em 3 horas. Está escrito que ovos e pupas não são afetados por larvicidas, mas, essa, que é considerada apenas como repelente, eu fiz o teste, é larvicida! Usei “Repelente Nogueira” essência de citronela, de 110 ml para diluir em 5 litros de água. Usei pura. E era um dos produtos mais baratos que achei no mercado R$.2,56. Outros, já prontos para uso custam 6,00 a 9,00 .Quero informar a mais recente pesquisa. O Adultrap, armadilha para mosquito adulto, esse sim, funciona. Em oito dias, capturou 8 mosquitos adultos, SÃO 3.600 OVOS QUE NÃO FORAM DEPOSITADOS!.Acho que predadores comem bastante ovos(formigas),larvas(vi vermes predadores,larvas da libélula),mosquitos(aranhas,formigas grilos,lagartixas,libélulas,sapos,pardais),senão,estaríamos em epidemia.Por isso,não devemos passar veneno,mata os predadores. Essa armadilha estava sem “funcionar” há meses,no Bombeiros, sem nunca ter comprovado a sua eficácia. O fabricante havia dito que o atrativo é a água de torneira.Errado. Foi só colocar arroz triturado( a mosquita quer garantir comida para suas crias segundo o prof.Maulori Cabral), raiz de gramíneas(Ovitrampa- Atraedes-é atrativo) e palha de aço(P.Silvestri-cheiro de ferro se parece com o da hemoglobina) É captura mosquitos aedes, mesmo onde a infestação é baixa(4%).Limpar uma vez cada semana, colocar a armadilha dentro de um saco plástico grande.Abrir dentro do saco para algum mosquito não escapar.Pegar os mosquitos com uma pipeta, ou, mata-los. Só então, lavar as peças e colocar novas iscas e deixar em lugar sombreado, atrás de algum vaso de plantas.
    nobukunister@gmail.com

    Outras medidas:
    .Colocar peixinhos Guaru nos reservatórios de água; usar desinfetantes, óleos, essências, velas, sabonetes, repelentes de citronela; plantar citronela, rodeando a casa, pode ser em vasos, canteiros; também, plante manjericão e use sempre. Use perfume nas pernas e braços,na hora de dormir, coloque perfume nas mãos, orelhas e testa. Tanto o pernilongo como a dengue não suportam cheiro que para nós é agradável.



Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem