15/03/2011

Piauí tem 47,7% de crescimento nos registros de dengue

Mesmo a capital do Piauí liderando o ranking dos municípios com maior registro de casos de dengue, a situação das cidades interioranas não é diferente. Piripiri ao Norte do Estado fica em segundo lugar, com um registro de 496 casos. Os dados os dados fazem parte da parcial divulgada na última sexta-feira pela Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica. O Piauí registrou um montante de 1.984 notificações de casos da doença. Esse número está distribuído em vários municípios do Estado. A capital está com 732 casos confirmados.

O número de registros é 47,7% maior que o que foi apontado no mesmo período do ano passado. Em abril de 2010, foram notificados 1.343 casos. Depois de Teresina e Piripiri, Matias Olímpio, com 169 casos, se destaca com mais registros da doença. O município é seguido por Luís Correia, que tem 57 notificações e é onde foi registrado primeiro caso de Febre Hemorrágica de Dengue (FHD). O Estado também já conta com um caso de morte confirmado, provocado pela doença. A morte aconteceu durante o período de carnaval e deve ser notificada ao Ministério da Saúde.

Entre as medidas que serão adotadas está a realização de mutirões específicos para o combate à dengue. No início deste mês as equipes da Diretoria de Vigilância Sanitária visitaram 17 municípios piauienses, de Norte a Sul do Estado, levando apoio reforçado aos órgãos municipais da Saúde nas ações de combate à dengue no período pré-carnavalesco.

Fonte: 180 graus

Última atualização: 15/03/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem