15/03/2011

Paraná registra sexta morte por dengue neste ano

O Paraná confirmou a sexta morte provocada por dengue desde o início deste ano. A vítima foi uma jovem de 19 anos, no município de Cambará (norte do Estado), morta depois de contrair dengue hemorrágica.

O novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde consolida as informações de que os casos de dengue no Paraná concentram-se em quatro municípios: Londrina, Jacarezinho, Cornélio Procópio e Foz do Iguaçu. Essas regiões somam 81,9% dos casos da doença. Nas outras cidades do Estado a situação está sob controle, de acordo com o governo estadual.

Ao total, já são 3.333 casos da doença confirmados em todo o Paraná, sendo que 1.648 são de Londrina, cidade que já confirmou duas mortes por dengue. As outras três ocorreram em Jacarezinho.

No início do ano, o governo estadual criticou a falta de estrutura das prefeituras para atuar no combate à doença. Para suprir esta demanda, continuam nas próximas semanas ações de capacitação para o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti) e para elaboração de planos municipais de contingência de controle da dengue.

Fonte: Ig

Última atualização: 15/03/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem