09/05/2011

MS registra três mortes por dengue, aponta secretaria de saúde estadual

Mato Grosso do Sul registrou o terceiro caso de morte por dengue, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (7), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O caso aconteceu no município de Paranaíba (MS), distante 410 quilômetros de Campo Grande.

O levantamento aponta os casos da doença registrados até 30 de abril. Na semana anterior, o boletim indicava duas mortes por conta da doença em Campo Grande.

O secretário de Saúde de Paranaíba, Luciano Aparecido Silva, informou que a vítima, um homem de 40 anos, estava com baixa imunidade por conta de uma anemia, o que agravou o quadro clínico.

Fonte: G1

Ainda segundo informações do secretário, o homem estava internado na Santa Casa do município e morreu há uma semana. No hospital, foi coletado material sanguíneo para atestar morte por dengue.

Paranaíba é um dos municípios de Mato Grosso do Sul com maior número de casos da doença. No levantamento da secretaria de saúde constam 808 notificações da doença, 72 registros a mais em uma semana. Apesar disso, Silva diz que o trabalho de prevenção está surtindo efeito e que os números começam a cair.

Casos em MS
Ainda segundo informações do boletim, até o dia 30 de abril, foram registrados 10.637 casos de dengue no Estado, contra 10.188 casos registrados até a semana anterior, do dia 23 de abril.
Na prática, os números indicam que somente na última semana de abril foram registrados 449 casos da doença, o que representa uma média de 64 casos por dia.

Última atualização: 09/05/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais


1 Comentário Publicado

  • bruno leonardo — 25/05/2011 @ 14:53

    eu acho que tinhar que mais que evitar essa dengue
    aqui no tocantins tem muita



Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem