30/05/2011

Minas registra cinco mortes por dengue hemorrágica

Minas Gerais registra cinco mortes em decorrência da dengue neste ano, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. O último óbito ocorreu por dengue hemorrágica, em Contagem. A dengue hemorrágica também foi a causa de outras duas mortes, Recreio e Juiz de Fora. Outras duas pessoas morreram em Januária e Nova Serrana, por complicações da dengue.
A secretaria também investiga outros 17 casos suspeitos de morte por dengue hemorrágica, dentre eles um caso de Uberaba.

Informações da Secretaria Municipal de Saúde apontam que as investigações estão em fase final. Em 2010, o estado teve 105 pessoas mortas em decorrência da doença.
Até o dia 26 de maio foram notificados 41.294 casos de dengue em Minas. Belo Horizonte continua no topo da lista dos municípios com maior número de notificação, seguida por Uberaba, com 2.099 casos, Curvelo, com 1.609, Ipatinga, com 1.525, e Governador Valadares, com 1.424.
Ainda segundo o boletim, foram confirmados no Estado 56 casos de dengue hemorrágica, 97 por complicação da doença, além de registrar 153 casos graves da doença. O Estado também comprovou, via exames de isolamento viral, a transmissão simultânea pelos sorotipos DEN-1, DEN-2 e DEN-3, “fato que propicia o aumento da transmissão de dengue e da ocorrência de maior número de casos na forma grave”.

Fonte: Jornal de Uberaba

Última atualização: 30/05/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem