02/08/2011

Mais de 46 mil casos de dengue em 6 meses no Espírito Santo

Mais de 46 mil casos de dengue foram registrados entre janeiro e julho deste ano, no Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Ponto Belo, no Norte do estado, foi considerado o município com maior incidência da doença. Só no mês de maio, dos 7.859 casos contabilizados no estado, 248 foram no município.

De acordo com a Sesa, de 46.440 casos registrados, 2.782 são suspeitas da forma grave da doença, incluindo 18 óbitos confirmados e oito em investigação.

Prevenção
Para prevenir a proliferação do mosquito é importante limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado; tirar água dos vasos de plantas; colocar garrafas vazias de cabeça para baixo; tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água; manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas, etc.; escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

Fonte: G1

Última atualização: 01/08/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem