23/03/2008

Governo quer lançar um disque-denúncia da dengue

A Secretaria estadual de Saúde informou que vai lançar na semana que começa neste domingo (23) uma  espécie de disque denúncia da dengue. Moradores poderão ligar para um número gratuito – ainda não  divulgado – e informar sobre áreas que podem estar infestadas com as larvas do mosquito que transmite a  doença.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, os bombeiros serão responsáveis por ir ao local e conferir  a gravidade do problema. Caso a entrada nesses imóveis seja negada, – após a terceira notificação ao  responsável pela casa e se a região em questão for uma das consideradas com surto da doença – os  agentes tem permissão para entrar nas residências. O morador ainda pode ser multado, segundo projeto de  lei aprovado pela Alerj, e proposto pelo governador Sérgio Cabral.

G1 – 21/03/08

Última atualização: 23/03/2008

Leia também:

Combate à Dengue nas Redes Sociais


104 Comentários Publicados

  • rosária — 25/03/2008 @ 20:30

    imagina se vai adiantar!!!
    pois eu já fiz várias denuncias pelo tel, pedindo que mandassem um agente aqui e até agora não me deram resposta, pois no meu prédio tres pessoas já foram infectadas´por causa de um terreno ao lado, qd liguei me identifiquei, narrei os fatos e nada! até me deram um nº de protocolo mas vir que é bom nada! já fui até a sub prefeitura falar e nada! é brincadeira?! eu não acho o caso é sério e muito já mandei um e-mail para fiscalização sanitéria, prefeitura e….
    se vcs puderem fazer alguma coisa obrigada, rosária


  • Mirtes v. klaim — 25/03/2008 @ 22:41

    Acha que tudo é válido desde que todos os pedidos sejam analizados e que realmente tragam os agentes de saúde do cambate à dengue aos locais(bairros),eu moro no bairro de higienòplois que fica entre bonsucesso e manguinhos a minha residencia fica em uma vila situada na avenida dos democráticos, 840 só estas duas semanas já foram confirmados três casos de dengue inclusive uma criança de 7 anos está enternada na clínica pronto-baby,estamos apavorados pois nesta vila são 36 residencias e que aliás fica perto do abrigo Cristo Redentor


  • Mirtes v. klaim — 25/03/2008 @ 22:49

    E cadê os carros fumacês?
    Precisamos dele urgente!!!!!!!!!!!!!!
    ESTÁ UM DESCASO TOTAL,JÁ ESTAVA COM ESSA EPIDEMIA SÓ ESTAVAM TENTANDO ABAFAR,MAS COMO AGORA AFETOU A CLASSE MAIS ALTA RESOLVERAM COLOCAR A BOCA NO TRAMBONE,MAS ACHO QUE NÃO É PARA FICAR DESCOTINDA DE QUEM É A CULPA SE É DO GOVERNO


  • Mirtes v. klaim — 25/03/2008 @ 22:54

    SE É DO ESTADO OU SE È DO MUNICÍPIO,OS CARROS FUMACÊS TÊM QUE VOLTAR À PASSAR…QUERO O TELEFONE DO FUMACÊ PARA A SOLICITAÇÃO DELE PARA O MEU BAIRRO E PRINCIPALMENTE NA VILA EM QUE RESIDO QUE FICA NOS FUNDOS DO ABRIGO CRISTO REDENTOR.
    REPITO SÃO TRÊS CASOS DE DENGUE SÓ AQUI NA VILA NO BAIRRO SÃO CENTENAS NOS AJUDE…


  • Família Brasil — 27/03/2008 @ 5:25

    Rosária, é preciso denunciar a omissão também. Para quem? Você já colocou a situação no site, mas também pode denunciar em jornais e rádios da sua região. É possível que a denúncia localizada ganhe ainda mais força. Boa sorte, Família Brasil


  • Família Brasil — 27/03/2008 @ 5:33

    Mirtes, desconhecemos um telefone direto para solicitar o fumacê. Mas é possível que essa solicitação seja realizada no Centro de Vigilância Sanitária.
    No Rio de Janeiro, os contatos são esses:
    Rua México, 128 – 3º andar sala 231 Castelo
    Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20.231-031
    Tel.: (21) 2299-9245/ 9246


  • Fernanda Gomes — 03/04/2008 @ 10:23

    Não tenho como denunciar via telefone, mais sei de um lugar que possivelmente é um dos grande focos de dengue que é num terreno abandonado ao lado de um prédio no Rio Comprido, onde moradores do prédio estão sendo atacados…, Rua Aristides Lobo n° 109, o terreno fica bem ao lado, acho que o terreno é da prefeitura, mais não tenho certeza!!


  • Adriana Alves — 03/04/2008 @ 12:31

    Moro ao lado de um terreno particular abandonado. Ja foi pedido várias vezes que o dono tomasse providências, mas sem resultados. Hoje o terreno e só mato e lixo, visto que não tem um muro.Então vem pessoas de outros lugares jogarem objetos neste terreno.Nos que moramos ao lado ficamos sempre com medo e ainda mais que temos crianças pequenas e COM ESSE FOCO TÃO FACILITADO PARA CONTRAIR DENGUE. END.: RUA POCONÉ 318 – ENCANTADO. GOSTARIA MUITO QUE ALGUEM TOMASSE PROVIDENCIAS.


  • Família Brasil — 04/04/2008 @ 6:03

    Adriana!
    Recebemos o seu e-mail com a denúncia, porém não podemos tomar medidas para resolver o problema.
    Sugerimos que você encaminhe essa denúncia para o Centro de Vigilância Sanitária de sua região. Pois esse é o órgão responsável por receber denúncias e tomar as providências cabíveis para resolver o problema.
    Nosso trabalho é independente e não está ligando a nenhuma instituição.

    Boa sorte!

    Família Brasil


  • almir — 12/04/2008 @ 23:13

    Gostaria de saber se uma pessoa que já teve dengue pode doar sangue?Porque acho que se uma pessoa que nunca teve dengue receber sangue de outra que já teve, irá ter problemas, estou certo?


  • Família Brasil — 14/04/2008 @ 5:18

    Almir, quem já foi infectada pelo vírus da dengue pode doar sangue. Quem teve dengue clássica deve aguardar 1 mês após a cura para doar. Se a pessoa tiver tido dengue hemorrágica, este período estende-se para 6 meses.
    Família Brasil


  • francisca simone alves — 16/04/2008 @ 16:10

    gostaria que a prefeitura de sao paulo tomassem
    providencias sobre os focos da dengue aqui no bairro do jd colombo sao paulo .tem muitos focos na favela.grato


  • Luiza figueredo — 25/04/2008 @ 8:37

    Denúncia

    No comércio do Sr. Saraiva “Bar do Lua”, na rua: José Pedro Quirino, 380, bairro: Esperança, Cajazeiras PB. Possivelmente encontra um grande foco do mosquito da dengue, devido o grande acumulo de lixo reciclado (garrafas de plástico e derivados), para fins de comercio. Além de ser bar e residência! Encontra-se em péssimas condições de higiene, por tanto solicitamos da Vigilância Sanitária e Órgão Responsáveis de Combate a Dengue que tome providência no sentido de intervir nesse caso. Se for comércio de bebidas e alimentos ou depósitos resíduos que resultam de atividades domésticas, industriais e comerciais deve ser interditado urgentemente. A luta e combate da dengue são deveres e obrigações de todos sem proteção política.

    Sejam mais rápido do que Ele (Dengue), elimine-o na sua Casa.


  • =* fulana — 26/05/2008 @ 4:44

    Quero fazer uma denuncia contra a dengue!!.. pois tem uma poça de agua acumulada do lado da janela de um colegio particular .. na rua general canabarro.. no maracana…


  • =* ele — 26/05/2008 @ 4:46

    colegio está com possibilidade de estar com dengue!! na rua general canabarro… maracana!!


  • Marcus — 15/01/2009 @ 7:40

    Um possivel lugar que pode ter focos de dengue e em cima de cabines de ponto de onibus pois vi de um pradio em madureira um ponto de onibus feito de alvenaria onde na laje desse ponto havia latas, garrafa, potes e sacos plasticos.

    As vezes o perigo esta onde vc menos espera..

    Obrigado espero ter ajudado


  • ALLYNE — 23/01/2009 @ 11:43

    estou com os sintomas da dengue e aqui onde trabalho ja teve um rapaz que contraiu a dengue existe um lote vizinho que a agua corre livremente pelo lote tem até aqueles lodos onde a agua fica parada ja denunciamos para prefeitura só que a filha do dono da casa é assistente de saúde e nenhuma providencia foi tomada os mosquitos tomam conta da nossa vizinhança ja houve outros casos de pessoas proximas aqui com dengue tambem o que faço pra que seja tomada alguna providência e ao lado tem um hotel que tambem é cheio de agua acumulada o meu endereço é avenida bernardo sayão numero 406 alvorada do norte goias


  • alguém — 26/01/2009 @ 14:41

    O mosquito da dengue está em proliferação em massa com a parada da usina de pelotização de minério de ferro situada na cidade de Anchieta-ES, com a parada da usina suas correias transportadoras estão cheias de agua parada e lavas de mosquitos, pois ate mesmo na poças de agua parada nos pisos da mesma esta com lavas, peço ajuda pois temo um ataque em massa dos mosquitos nas procimidades da usina cidades como Guarapari, Meaípe, Anchieta, Ubu e outras…


  • janes Costa — 07/02/2009 @ 13:12

    imagina se vai adiantar!!!
    pois eu já fiz várias denuncias pelo tel, pedindo que mandassem um agente aqui e até agora não me deram resposta.Por causa de um terreno ao lado de onde moro.Quando liguei, me identifiquei e nada.
    Até me deram um numero de protocolo, mas vir que é bom nada.Moro na Ilha do Governador, no bairro da Freguesia.
    Se puderem nos ajudar, pois é muito mato, lixo e bichos.
    Obrigada
    Janes


  • Marcelo Coelho — 16/02/2009 @ 4:01

    Verdadeiro crime contra saúde pública. Em Nova Iguaçu – Bairro Vila Nova – Em uma Borracharia, Vários Pneus com muita água e focos de larva – Em frente ao Colégio Estadual Presidente Costa e Silva.


  • vítima de dengue — 17/02/2009 @ 6:03

    Já estou cansado de ser acometido pelo mosquito, moro no Jd Leal em Duque de Caxias, e lá existe uma residencia localizada na Rua Pedro Lessa 25 ao lado de um valão existe uma casa cheia de lixo,mato, ratos, garrafas pets,acredito ser um dos maiores focos do mosquito no bairro e ninguem toma uma providencia.Inclusive na minha família já houve 3 casos de dengue hemorrágica no ano passado.Precisamos de ajuda!


  • Soli — 20/02/2009 @ 4:56

    Moro na cidade de Posse goias minha cidade ta infestada de mosquitos da dengue só eu ja matei uns 10 hje mas a sucam apesar de saber da quantidade alarmante de mosquitos disse q se nao tiver um caso de pessoa com dengue nao pode chamar o fumacento pra matar os mosquitos isso é uma vergonha precisar alguem adoecer ou morrer pra começar a previnir???Que pais é esse estamos andando pra traz ao invez de melhorar vamos piorar desse jeito.


  • Isaura Lima Silva — 27/02/2009 @ 8:04

    Acho valido, eu mesmo moro na Av sete de Setembro e da minha janela vejo do outro lado uma lage a meses com agua parada….agua de chuva e não sei o fazer fico desesperada.
    Essa lage é na Carlos Gomes em frente ao Posto de Gasolina…e eu não sei como denuciar…mas tenho muito medo porque já tive dengue, e meu marido já teve a emorragica, não sei pra quem apelar um socorro.
    espero que o disque denucia melhore nossa Situação.


  • paulo jolair dos santos — 01/03/2009 @ 17:08

    ola somos morador da vila mapa 2 rua 15 numero 74 lomba do pinheiro estamos com um esgoto a ceu aberto na rua a onde brincam muitas crianças e estamos com muito medo ja fizemos contato com a prefeitura de poa mas nao tivemos resposta gostarimos muito da presença da equipe de voces . agradecemos desde ja obrigado……..


  • carolina — 02/03/2009 @ 8:44

    no colegio theonilo gama la tem varios mosquitos da dangue


  • carolina — 02/03/2009 @ 8:45

    no colegio theonilo gama no jacintinho la tem muito mosquitos da dengue e ninguem faz nada


  • TIAGO — 03/03/2009 @ 4:57

    MINHA CIDADE ESTA SOFRENDO COM UM EXESSO DE PERNILONGOS, O PREFITO NAO ESTA TOMANDO NENHUMA PRECAUSAO CONTRA ESTE MOSQUITOS, ESPERO QUE NAO SEJA FOCOS DE DENGUE , NAO TEM NENHUM CONTROLE DE VETORES, E NEM AGENTES PASSANDO EM CASA PARA VERIFICAÇAO DO LOCAL .. A COISA TA FICANDO FEIA .. MINHA CIDADE E PITANGUEIRAS – SP … INTERIOR??????? FAVOR VERIFICAR


  • GIL — 06/03/2009 @ 8:14

    POR FAVOUMORO NA ZONA RURAL DE SERRINHA AQUIESTAR A EPIDEMIADE DENGUE NOS AJUDE


  • denúncia — 09/03/2009 @ 5:42

    No bairro Matatú de Brotas na terceira Ladeira de Sta Rita n 16 existe um enorme lixo que está cheio de garrafas,latas e outros hospedeiros do mosquito da dengue trazendo assim riscos p/todos os moradores já conversamos com a sra Tânia mas a mesma ignora.Tenho fotos.Ponto de ref subindo ladeira do hotel sr do bonfim.


  • JESIKA — 10/03/2009 @ 12:18

    GOSTARIA DE SABE,COMO FASSO PRA ACABA COM O FOCO DA DENGUE,TEM UM TERRENO AO LADO DO MEU TRABALHO E LA E CHEIO DE MOSQUITOS,POXA JA NAO AQUENTO IR PRA CASA CHEIO DE PICADAS,…
    MAIS GOSTARIA DE SABER COMO FAÇOPARA ACABAR COM ESTES MOQUISTO,..


  • Juliana Nunes — 20/03/2009 @ 15:52

    Queria saber se tem jeito de denunciar pela internet por favor me responda…


  • josi — 31/03/2009 @ 14:03

    tem como eu fazer uma denuncia por algum site sobre um visinho que nao cuida do seu quintal?
    por que seria muito melhor!


  • jose wilson — 07/04/2009 @ 8:30

    Contagem 07 de abril de 2009.

    Bom dia.
    Meu nome e José Wilson de alvarenga Alves, e recebi uma notificação de foco de dengue no meu imóvel pela sanitária, na verdade la tem caixas aguas abertas e muito rato circulando, sou proprietário do imóvel, uma inquilina minha por falta de pagamento entrei com ação de despejo, só que ela já mudou a 50 dias e levou a chave e não posso entrar la sem autorização do juiz porque não emitiu o despejo ainda para o oficial entrar e arrombar pois se eu proprietário fazer isso sou processado por invasão ainda gostaria que vocês tomassem uma decisão ai de arrobamento com reforço policial. Os vizinhos já fizeram abaixo assinado la, não acho justo alguem adoecer e morrer de doença esperando juiz decidir pois já foi comunicado ao juiz que a inquilina já mudou a 45 dias, não sei mais o que fazer. O numero do processo de despejo e .http://www.tjmg.gov.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp?txtProcesso=0079083899736&comrCodigo=0079&numero=1&listaProcessos=08389973&select=1

    E fui no endereço novo dela para solicitar a entrega da chave para eu abrir la ela ainda chamou a policia para mim, pois existe a ocorrência policial eu solicitando que me entregasse a chave, o endereço onde essa inquilina esta morando agora rua Erasmo Cabral 132 apartamento 301 bairro amazonas contagem mg o endereço onde tem o foco de dengue e de minha propriedade rua ose Antunes numero 37 bairro inconfidentes contagem Mg.

    Agradeço e conto com a ajuda de vocês.
    Wilson


  • bruna abrantes — 07/04/2009 @ 9:41

    moro na r/ belem 15 casa, n/ terreno de frente a m/ casa é um deposito de lixo constante, a prefetura vem c/ a escavadeira e retira o lixo , mais deixa um buraco enorme, que é , um g/ foco de mosquito, essa é a terceira vez que é feita a reclamaçaõ. nós moradores da casa já tivemos denge duas vezes, alem disso os ratos estao entrando já dentro de casa. espero providencias urgentes……………. BRUNA


  • bruna abrantes — 07/04/2009 @ 9:45

    é vergonhoso que os perfeitos só querem por dinheiro no bolso ……..( abaixo os politicos)


  • Renata Celian — 13/04/2009 @ 5:37

    Olha aki perto da minha casa tem um terreno,e todos os visinhos nao estão contríbuindo,eles estão acumulando lixo! e isso causo um esgoto do lado da minha casa,por isso pesso que falem com eles para que acabem com isso,por que nao adianta eu ou outra pessoa falar,que eles continuam!!

    De:Renata,9 anos.
    Rua Alan Pimentel,Q.03 C.70 Coheb.
    Santa Inês-MA


  • MARCIA — 13/04/2009 @ 7:25

    Gostaria de uma providencia referente a um foco encontrado do mosquito da dengue, minha vizinha pegou um mosquito q indentificaram sendo da dengue e o foco vem de uma construção grande de predios no Jardim do mar em S.Bernardo do Campo e o agente de saude disse q é muito dificil controlar uma obra tão grande, mas eu acho q pior ainda é controlar uma epidemia de dengue.
    E o pior é q é um Bairro considerado de classe media alta, pra ver q falta de cosnciencia é em qualquer lugar. Por favor tomem providencias. Grata.


  • Juvenal Vicente — 20/04/2009 @ 8:03

    Na rua Paraguai numero 21 casa A Picina sem tratamento com agua parada, favor não declarar autor da denuncia para evitar transtorno


  • Antonio carlos da silveira — 22/04/2009 @ 6:39

    Aqui em Salvador tem um ed. chamado chile e é localizazdo no centro de Salvador, pois aqui é o maior centro de criaÇÃO DO MOSQUIRTO da dengue. favaor tomar rovidencia a quem de direito

    Antonio carlos


  • tatiani — 24/04/2009 @ 8:07

    morro na rua nanuque tem uma mulhe que morra do lado da minha casa ela tem muitas coisas que pode transmiti a dengue ela tem muitos animais que causa mal cheiro eu quase naofico dentro de casa tenho uma filha pequena e tenho muito medo


  • tatiani — 24/04/2009 @ 8:08

    rua nanuque n 04 jardim carapina me ajudem


  • Araujo Leitão — 28/04/2009 @ 18:08

    QUERO FAZER UMA DENÚNCIA, PELA AMOR DE DEUS, AQUI NA RUA ARAUJO LEITÃO, 155 ESTÁ COM MUITO MOSQUITO POR CAUSA DA MATA DE DA ESTRADA DE JACAREPAGUÁ!!!!! É SERIO JA TENTEI ENTRAR EM CONTATO, MAS NINGUÉM VEM AQUI!!!!!!!!!! ESTÁ DIFÍCIL PARA FICAR EM CASA EM MEDIA EM CADA CASA APARECEM EM TORNO DE 70 MOSQUITOS!!!!!! JA USEI VENENO E NÃO ADIANTE PORQUE ESTÁ EM TODAS AS CASA!!!!!!É UM ABSURTO….. PEÇO E NÃO ADIANTA VOU TENTAR FALAR COM A FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA!!!!!!!!!!!


  • ERODI RODRIGUES — 30/04/2009 @ 7:37

    encontrei o mosquito da dengue no meu condominio
    liguei p vigilância disseram para levar o mosquito até la.
    como não tenho tempo guardei os mosquito que até agora são 3 em um recipiente na geladeira, gostaria de saber o que posso fazer e a quem ligar?!


  • elizabett coutinho — 24/05/2009 @ 18:47

    Já fiz diversos pedidos para um agente em minha residenciá, já falei ao vivo com a Radio Globo e ninguém toma nenhuma providencia. É um descaso. A Rua Paranapanema em Olaria está um mosquiteiro só. Nem o fumacê passa aqui. Peço ajuda urgente, pois os mosquitos são tantos que até retiram a gente de casa.


  • marcos 29/dejunho ,2009,at 18 46 am — 29/06/2009 @ 14:32

    quero denunciar varios focos de denque e outros tipo de doenças, varios casos confirmados no locau valão exposto,na=rua= general roca perto da da praça bairro,pantanal-cidade-de duque de caxias rio de janeiro


  • rosane — 11/09/2009 @ 7:25

    PRECISAMOS DO FUMACÊ NO RECREIO DOS BANDEIRANTES URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!


  • Everaldo de ALmeida Macedo — 28/09/2009 @ 11:28

    Queria pedir a Prefeitura de Recife-Pe que fiscalize a Rua: Arcelina de Oliveira Bairro Imbiribeira em frente a casa 296. Pois se encontram varios focos de dengue. carros velhos sucata estacionados, parachoques velhos, lixo e detritos de uma oficina de lanternagem chamada Irmãos Carvalho. pois já pedi aos responsaveis pela oficina e tambem mandei e-mails para a prefeitua e nunca tive nenhuma resposta. a situação está se agravando a cada dia e é necessário uma providencia imediata pois os mosquitos e ratos estam colocando a saude dos moradores em risco.
    desde já agradeço a atenção de quem puder nos ajudar.


  • Gustavo — 30/09/2009 @ 6:01

    Que pohaa de Governo não faz nada, minha filha morreu a 1 semana e todos voçes estão parados ai cade O GOVERNO NESSA HORA AGORA O GOVERNO SOME NÉ

    QUE PAIS ORIVEL


  • Bia Lopes — 12/10/2009 @ 7:09

    DENGUE, LEISHMANIOSE e outras patologias transmitidas por mosquitos vetores: Estes mosquitos só serão eliminados com o uso correto do UBV “fumacê” o inseticida deve ser o malathion, que elimina os mosquitos. Isto que andam passando por ai é REPELENTE!!!! Só espanta o inseto de um lado para outro, depois voltam e atacam novamente a população!
    Quando voltarão a fazer o correto? A população tem que exigir!!!


  • Ana Acevedo — 31/10/2009 @ 7:51

    GOSTARIA DE DENUNCIAR E PEDIR PROVIDÊNCIAS QUANTO AS RESIDÊNCIAS OU ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS QUE MANTEM TONEIS COM AGUA PARADA SEM TAMPA E ONDE HÁ UMA PROLIFERAÇÃO DE MOSQUITOS DA DENGUE, ATACANDO A TODOS QUE MORAM NA RUA.
    APROVEITANDO PEDIMOS PROVIDENCIAS NO SENTIDO DE LIMPAR OS TERRENOS BALDIOS QUE ECISTEM NA RUA E QUE ESTÃO IMPESTADOS DE RATOS.

    Tentei mandar essa mensagem no site da secretaria de saude de PE e obtive como resposta que não poderia enviar. É brincadeira isso. Tenho um vizinho que já teve dengue hemorragica duas vezes por conta dessa situação de descontrole e fiscalização dos orgãos (in)competentes. Que morra o povo brasileiro de dengue esses orgãos estão cagando para nossa saude.


  • Rocio — 16/11/2009 @ 15:41

    Quero denunciar varios focos de denque e outros tipo de doenças, varios casos confirmados no locau,tem 2 casas com piscinas abandonadas a anos, está cheia de agua e tem muitos mosquitos no local ( Estrada do Bananal com Trav. Teodomiro Pereira – Freguesia – Jacarepagua – Rio de janeiro. Aguardo retorno…


  • Alessandro Magalhaes da Mota — 16/12/2009 @ 3:57

    No meu setor ao lado de minha residência, existe um lote baldio com vários focos de dengue, já liguei na prefeitura, vigilância sanitária e até agora nada. Acho que tem que dar mais atenção ao caso, pois o problema é mais sério do que se imagina.
    Moro na Av.Berlim, nr.1.200 Jardim Europa-Goiânia-GO 74330010


  • Tatiana — 05/01/2010 @ 14:16

    Existe uma escadaria no final da Rua Tenente Azevedo (Aclimação), que desce até a Rua Muniz de Souza que está invadida por pessoas que resolveram fazer “reciclagem”. Centenas de lixos estão neste local e após um acidente onde um carro caiu na escadaria, o carro está lá a meses formando uma “piscina” para o mosquito da dengue.
    A um mês tenho notado o aumento significativo de mosquitos no interior dos apartamentos. PEÇO URGENTE UMA PROVIDÊNCIA, antes que a infestação chegue até no parque da Aclimação pela proximidade.
    Grata


  • reinaldo — 13/01/2010 @ 16:51

    ola estou com graave ploblma com focos de mosquito da dengue ao lado da minha casa o foco esta localizada dentro de duas picinas sedo uma de aduto e outra de criança a mais de vinte anos esta picina fica aberta a ceu aberto sem se quer uma cobertura ha mais e cinco anos q eu moro ao lado dela sendo a sim no quintal q eu moro tem mais de cinco casas com muitas crianças e adultos toda a vez q chove nois fica com medo pq os mosquitos depois de um dia começa a entrar dentro de nossas casas por favos venha nos ajudar!endereço do local da denuncia av.doutor.felipe.pinelnumero3562ou4405 sao duas casa em uma so ao lado da outra sendo uma esta alugada e a outra mora o dono.


  • Vanessa — 15/01/2010 @ 8:37

    Gente será q alguem pode me ajudar….tem um criadouro da dengue do lado da minha casa e o terreno é da prefeitura, já avisamos o posto de saude e a prefeitura e ngm faz nada, minha mae esta com dengue. Liguei no 0800611997 e o atendente disse q teria q ligar p /o 156, só q nao existe esse numero. Será q alguem sabe como faço pra denunciar isso?


  • MARIANNA — 19/01/2010 @ 13:07

    OLA AQUI E NO DF TEM UM VIZINHO COMO GARRAFAS COMO AGUA NAS CALÇADAS


  • JULIA — 19/01/2010 @ 13:09

    OI TEM HUM VIZINHO AQUI COM GARRAFAS DE VIDRO
    TODAS ESPALHAS NA CALÇADA POR FAVOR VENHA ANTES QUE PREJUDICA TODOS NOS


  • Paulo Fernando — 21/01/2010 @ 6:52

    Meu vizinho tem uma caixa de 250lts redonda, e esta com um plastico cobrindo, mas sempre esta descoberto, toda vez que eu aviso omesmo vai la e ajeita o plastico que esta cobrindo a caixa, mas isso não esta resolvendo.
    É um grande foco de dengue.


  • daiana — 29/01/2010 @ 16:36

    gostaria de denunciar uma vizinha que é criadora do mosquito da dengue pois ela tem varias caixas de agua aberta baldões e ate panela para pegar a agua da chuva é um nojo e uma vergonha mas não consigo denunciar em lugar nenhum o que faço o endereço é na rua tenente sotomano ao lado do n. 1514 no jd brasil são paulo


  • Maria de fatima — 30/01/2010 @ 10:37

    quero denunciar o prefeito de campo verde mt por jogar lixo tao perto da cidade, poderia explicar a populaçao?

    fazendo criadouro e proliferando a denque, quanta inrresponsabilidade sr prefeito, A DENQUE MATA!!


  • sebastian — 07/02/2010 @ 15:17

    que este disque denuncia funcione logo e em guarulhos tambem .moro na cachoeira do arari 567 parque sao luis, cep 07170380 e aqui temos diversos focos de insetos da dengue. casas que eram invasao, o povo foi embora e deixaram caixas dágua abertas. se liga prefeitura de guarulhos. Sebastiao Almeida estamos de olho.


  • sonia regina — 18/02/2010 @ 6:03

    moro na rua jose mascarenhas na vila matilde zona leste de sao paulo, nesta mesma rua ao lado onde moro no numero 415 é um terreno abandonado que tem proprietario porem eles nao querem saber o mato esta crescendo a quantidade de lixo e pessoas que vem para se drogar, tambem esta aparecendo aqui no predio varios insetos diferentes e o perigo de dengue com este calor e chuva e imenso, todos estao correndo grande perigo aqui na vizinhança, pedimos providencias aos orgãos competentes e agentes da dengue.
    ” urgente ” por favor.


  • Leandro Mitsuo — 19/02/2010 @ 9:18

    Todos os dias quando vou trabalhar, tenho que pegar o trem, quando passo entre a estação General Miguel Costa e Carapicuiba, é possivel ver muitos focos de Dengue, fora o cheiro de lixo muito forte, tem até sofá dentro da agua… pra ver o volume intenso de agua…. Algo tem de ser feito…


  • Alvaro Dantas — 20/02/2010 @ 7:19

    Gostaria de denunciar a existência de duas caixas D’água abertas em um lava rápido nas esquina da Av nove de julho com Rua Barata Ribeiro na Bela vista.o lava Rápido não possui placa com número.


  • kleber — 04/03/2010 @ 17:29

    oi boa noite, gostaria de saber pra quem e como faço pra denunciar focos de dengue , tem uma rua aqui perto da minha casa que esta cheio de pneus jogados na rua , isso é um foco de dengue , para aonde e como faço esta denuncia. grato


  • marcio — 05/03/2010 @ 11:42

    Fica tudo ao Deus dará…no prédio onde moro na Conde de bonfim, 604(CEP 20520055),os fiscais estiveram no prédio,mas o subsolo continua com água nos pisos e, água oriunda de filtro d’agua da cisterna nas canaletas desse subsolo.Não adianta NADA,o fiscal vai embora,no dia seguinte continua irregular.


  • margarida mateos arias — 30/11/2010 @ 18:08

    moro em um cond.onde existe uma lege que faz devisa com a minha rea de serviço,nessa area que esta com o ralo entupido ,qdo.chove(quase todos os dias)fica alagada de agua,já avisei a adm. e pedi para avisar a sindica para que fosse limpo o ralo para que agua fosse embora,mas até hj. a+- mês não foram tomadas nenhuma providencia.gostaria que a alguem pudesse fazer com que a sra sindica mandasse limpar os ralos já que ela não toma nenhuma providencia antes que a dengue se espalhe em meu cond.onrigada


  • DaniloS — 21/12/2010 @ 14:51

    Rio de Janeiro, 21/12/2010.
    Bom, na Estrada de Jacarepaguá, 6.816 em frente ao numero 6.867 no antigo Colegio Alfa Cem tem uma piscina cheio de larvas e mosquitos, chega está escura a aguá, parece que tacaram vitamina c enfervecente que a água fica borbulhando.
    http://www.alfacem.com.br/v2/unidades.asp
    Peço urgência sobre isso.
    Grato
    Danilo S


  • Claudine Monteiro da silva — 01/01/2011 @ 16:34

    em Mongagua – litoral sul de São Paulo, em plena avenida Beira Mar (cartão postal da Cidade)tem uma enorme poça d’agua há mais de um ano e a prefeitura local não faz nada. inclusive reclamei sobre o possivel foco da DENGUE e em pleno descaso nada foi feito


  • Rui Oliveira — 13/01/2011 @ 5:22

    SENHOR PREFEITO EDUARDO PAES!!!

    COLOQUE O DISC-DENÚNCIA MAS QUE SEJAM AS FORÇAS ARMADAS A FAZER ESSE CONTRÔLE.SEUS FUNCIONÁRIOS
    NÃO.
    AQUÍ DEIXO MINHA OPINIÃO: PARA ERRADICAR A DENGUE NO RIO DE JANEIRO,TÊM DE FAZER UMA OPERAÇÃO SEMELHANTE`AO COMBATE AO TRÁFICO NO MORRO DO ALEMÃO;FORA DISSO;DESISTAM.O RIO JÁ VIU MUITO PREFEITO E O FILME É SEMPRE O MESMO,SÓ MUDA O PERSONAGEM.


  • ana cristina ferrari — 26/01/2011 @ 11:58

    moro proximo ferro velho, que minha casa esta proxima visinha …não consigo dormir …por tamto pernilongo…. por favor me socorra…meu endereço e rua trapicheiro …297 casa1 vila carrão …por favor nen os vizibhos estão suportando ….


  • ana cristina ferrari — 26/01/2011 @ 11:59

    moro proximo ferro velho, que minha casa esta proxima visinha …não consigo dormir …por tamto pernilongo…. por favor me socorra…meu endereço e rua trapicheiro …297 casa1 vila carrão …por favor nen os vizibhos estão suportando ….mais voces não vinherão me ajudar


  • Julio César — 26/01/2011 @ 12:46

    A Rua Dom José Pereira Alves que fica no Cordeiro em Recife está com as tubulações das galerias todas entupidas e quebradas. Com as chuvas, as águas não tem por onde escoarem, pois a rua é pavimentada. Água acumulada é moradia para larvas de mosquitos. E é o que mais tem agora. Pedimos providências a Prefeitura de Recife e nada. Nada, Nada nada.


  • marly — 28/01/2011 @ 20:49

    aqui perto de minha casa tem um vizinho que ja ativou um ferro velho por algumas vezes que na verdade era um lixao que moram pessoas e o dono nem liga. ja conversamos com ele referente os entilhos e lixos acumulados pois tem varios focos de dengue e sempre que um agente da dengue aparece simplismente pede para ele jogar agua sanitaria e é claro que ele nao faz. ja abrimos varias denuncias e ninguem aparece


  • paulo cesar caldas — 10/02/2011 @ 19:21

    A rua maués proxima ao Largo do Bicão está infestado de mosquitos, e não tem hora p/ os mosquitos atacarem é 24 horas de ataque, por favor venham nos socorreeeeeeeeeeeeerrrrrrr.


  • Rafael Silva Ferreira — 27/02/2011 @ 21:33

    olá gostaria de fazer uma denuncia o vilão sou eu mesmo,
    mas não é o que estão penssando tenho algumas garrafas velhas em meu terreno elas são do tempo que meu pai tinha uma mercaria,ele acabou com a mercearia mas as garrafas ficaram lá,são muitas garrafas mesmo,umas 500,peço ajuda a vcs,já tentei vendê-las já fiz de tudo,mas tudo foi em vão.

    O endereço é:rua 28 n° 186 Alto da Boa Vista

    Rafael Silva Ferreira


  • Rafael Silva Ferreira — 27/02/2011 @ 21:35

    Meu e-mail:rafael.silva.ferreira@hotmail.com

    Obrigado


  • Carlos — 09/03/2011 @ 12:14

    Denúncia.

    Sou morador de Campo Grande (RJ), no bairro Vale do tingui nº 2400, rua D Qd-E, e estou refém de uma zona de proliferação da dengue na laje da minha vizinha, situada na RuaD Qd-E Lote 43, pois quando chove fica uma piscina sobre a referida laje e são vários os casos de dengue na rua, inclusive eu. Solicito que o órgão competente atue e cobre uma solução da referida vizinha que se chama Maura.


  • IVAN VON WREDENN DIAS — 11/03/2011 @ 19:24

    Na Av. Nilo Pessanha 195 entre a Rua México e a Melvem Jones existe duas piscinas em frente ao prédio do Banco Itaú S.A. anterior Banerj , completamente cheio de agua limpa, sem nenhum trato. Já fiz denúncia e até agora ninguém compareceu no local.


  • elton breno da silva amdor — 05/04/2011 @ 14:09

    Boa tarde,minha mãe mora no bairro de santa cruz,na rua edvardo daguiar filho conjunto são fernado, e la encontra-se a carcaça de uma kombi ha muito tempo,que contem inumeros focos da dengue,todos naquela rua estao proculpados,pois ja tem pessoas com os sintomas da dengue.
    desde ja agradeço a compreensão


  • ana rosa costa santos da silva — 05/04/2011 @ 15:15

    Na minha quadra d36 lote 03 duas pessoas tiveram dengue e na minha casa qd36 lote 9 OURO PRETO OLINDA meu filho mais velho esta com os mesmo sitoma da doença, minha mae tem muita planta e algumas plantas contem agua no jarro´ela agoa todos os dias as plantas e deixa a agua parada, ela tambem tem uma banheira velha com um monte de planta ensima, agente tenta fala com ela que ela pode ter dengue e atingi os outros ela nen liga continuar com aguas na plantas e essa banheira cheia de agua parada, a agente de saUDE PASSA COLOCAR O REMEDIO MAIS NÃO FAZ NADA PARA RESOLVER UM MONTE DE AGUA PARADA NA CASA DELA , QUERO FAZER ISTO POR BEM DELA QUE TEM 80 ANOS E TODOS MANDAM DEIXAR PARA LAR POR CAUSA DA IDADE DELA , MAIS SI ALGO ACONTECER DE MORTE ´POR DENGUE NESTA RUA VÃO LOGO ACUSAR AGENTE . ESPERO ALGUEM DA SAUDE MAIS COPETENTE PARA OLHAR COM SEUS PROPRIOS OLHOS ESTE PROBLEMA ANTES QUE ELE FAÇA MORTE.


  • MARIA AUGUSTA DA SILVA — 05/04/2011 @ 15:20

    DENUNCIO A DENGUE NESTA RUA POMBO QUADRA D34 E 36 CEP. 53370330, OURO PRETO OLINDA, JA VAI COM 3 CASOS, TEM CASA COM CAIXA DAGUA ABERTA E PORCO DE AGUA ABERTA JARROS COM AGUA.


  • Adriano Menegussi — 06/04/2011 @ 9:08

    Um gigante foco da denge na taquara, ao lado da UFA em frente a casa e video, os telefones da disque denuncia não funciona, emails enviados não respondem.

    Pessoal que que eu tenho que fazer, me ajudem.

    O foco fica dentro de uma controção, um buraco profundo que ja faz 40 dias, a agua ja esta verde a mas ou menos 30 dias.

    me ajudem, telefone da disque denuncia não funciona….


  • Marcia Cristina Bouças dos Santos — 06/04/2011 @ 22:44

    Venho tentado denunciar um criadouro de mosquitos na casa vizinha na vila onde eu moro, inclusive fica em baixo da janela do meu quarto.Tenho um filhinho de três anos e estou muito preocupada, coloco repelente nele três vezes ao dia mais mesmo assim aparece picado de mosquito, sem contar que tenho mais duas filhas menores. Ja falei com os vizinhos e eles não tomaram nenhuma provodencia, queria ver se alguem poderia me ajudar!!!!!!!!! Obrigada


  • Marcia Cristina Bouças dos Santos — 06/04/2011 @ 22:45

    Esqueci de dar o endereço: rua Vaz Lobo n.376 casa 03 fica no bairro de Vaz Lobo, Rj. Desde já agradeço


  • Eduardo — 09/04/2011 @ 12:07

    Gostaria de denunciar um foco de dengue. Moro num prédio na rua jose soares de oliveira nº 100 – Baronesa – Osasco /SP cep 06263-092.
    No estacionamento do prédio tem um carro sinistrado (perda total) que um morador colocou lá há um bom tempo e com as chuvas, empossa água no seu interior.
    Tanto o dono do carro quanto o sindico já foram avisado por alguns moradores, porém nada foi feito.

    Gostaria que alguém pudesse tomar providências, pois, não pode continuar dessa forma, existe muitas crianças no prédio e ficam vulneráveis a esse tipo de contágio por conta de irresponsabilidade de terceiros.

    Muito grato;
    Eduardo


  • neide — 10/04/2011 @ 13:11

    quero denunciar que ao lado da minha casa existe um terreno baldio (antiga casa do caranguejo do Gradim) e esta novamente cheio de mato essa semana apreceram vários mosquitos de perninhas listradas acho que é o da dengue. Minha mãe teve desde o dia 27 de março AVC esquemico, tenho dedetizado a casa, mas haja dinheiro! Por favor peço providencias urgentes.
    Rua Visconde de Itauna proximo ao numero 1626 no Gradim (praça) São Gonçalo.


  • Ricardo fernandes — 19/04/2011 @ 8:29

    Prezados,

    As nossas autoridades só vão agir, no momento quando os milionarios forem picados pelo mosquito. Pessoal nos o povo só temos uma saida, pegar um saco desse mosquito e jogar no CONGRESSO. Estar riscado o mosquito morrer porque e tanta sujeira.


  • tatiana — 19/07/2011 @ 11:07

    reclamam de focos de dengue mas aonde está o saniamento básico


  • vanilda — 22/12/2011 @ 11:54

    oi boa tarde tem foco de denge em madureira antigo aviario carioca estrada da portela urgente vcs tem que ir lá meu marido estar com denge obrigada


  • ivonete — 06/02/2012 @ 18:18

    por favor me atendam eu ja nao sei + a quem recorrer , minha vizinha vive em meio matagal e lixo e quem sofre as consequencias somos nós os vizinhos , minha irma tem cirrose meu pai já tem 89 anos e correm o risco de pegar raiva pois os ratos estao invadindo nossas casa e os mosquitos q sao muitos,,, por favor nos ajudem ,,, muito obrigada …


  • Editor — 15/02/2012 @ 22:22

    Ivone, vc precisa ir na empresa de limpeza urbana da sua cidade ou na prefeitura para fazer a denúncia. ou mesmo ao Ministério Público


  • paulo mattos — 18/02/2012 @ 22:48

    meu vizinho de parede tem uma pissina muito grande cheia de mosquitu eu ja denunciei e não abrira a porta e os fiscal não entraram na casa maiseu ja peguei dengue e meu filho o que eu fasso para voces entrar la eu moro na rua fagundes de sousa e a vizinha tambem o numero é 25 da casa deles a pissina é preta vão la ver e com muitu musquito vam lá puxa vida eu nao aguento mais a pissina é escondia e eles mente.


  • Vanessa Lima — 08/03/2012 @ 10:18

    Bom dia,

    Peço apoio de vocês quanto o terreno abandonado ao lado do condomínio onde resíduo localizado na Rua Dona Estela Borges Morato, 618 atrás da Eletropaulo no bairro de Vila Siqueira Cep 02722-000. O terreno pertence a subprefeitura do bairro e já entramos em contato varias vezes por meio de solicitações de e-mail e até por representantes da subprefeitura porém o mesmo foi limpo uma única vez e mesmo assim permaneceu com as poças de agua. A rua tem grande circulação pois além das residências e condomínios ao redor temos uma escola no quarteirão seguinte. Não sabemos mais quais ações tomar para evitar a proliferação que já começa a dar seu sinais.
    Aguardo retorno breve!

    Obrigado pela atenção.


  • antonio carlos — 04/04/2012 @ 18:07

    Boa tarde gente venho aqui informar que em meu bairro o foco de dengue esta demais, moro em santíssimo na Rua Alberto de oliveira.
    Aqui a metade dos moradores ou estão ou já pegaram este epidemia, tem uma empresa aqui a (EBSE Empresa Brasileira de Soldas elétricas), que esta com uns 30 funcionários afastados por causa da epidemia. E até agora não foram prestados nenhuma ajuda de governo, saúde publica, e carro de fumacê, estamos a berlinda.
    Já tive um primo que ate faleceu por causa da epidemia, ele tinha 39 anos. Quem e o órgão responsável para tomar conta desse caso ou será que existe, porque até agora NADA ESTA SENDO FEITO pelos órgãos competentes ( se existir um ) pois acho que pra nos que moramos na ZONA OESTE, aqui e o fim do mundo e não existe para estes órgão INCOMPETENTES. E por iguano vamos baixando em hospitais e postos de saúde que também não tem competência para tratamento. aqui fica minha denuncia ou a minha IRA com ESTE ESTADO DE MERDA!!!!


  • Alice — 29/04/2012 @ 10:41

    NOVO EXTRA EM PERDIZES ESTÁ COM TAMPA DA CAIXA D ÁGUA ABERTA A DIAS…SERÁ O NOVO FOCO DE DENGUE? EM PERDIZES TEM ,A FACULDADE SANTA MARCELINA E A PUC ,SE VOCÊ ESTUDA EM ALGUM DESSES LUGARES DENÚNCIE TAMBÉM O EXTRA.


  • adriana barreto — 08/05/2012 @ 14:27

    Bom dia,
    Peço apoio de vocês para uma casa abandonada no bairro araujo em campo grande rua maria francisca dos santos lote 4 ao lado do lote 02, fica atras do west shopping cep 23090123 antiga rua 13. Por favor nesta mesma rua tem outras casas sem cuidados, ficando poças de aguas paradas e moradores com DENGUE.
    obrigada
    Espereo retorno


  • EDGAR — 17/07/2012 @ 2:08

    ONDE MORO SOCORRO SE TODO MES MATO MOSQUITO DA DENGUE NAO SEI O Q FASER
    POR QUE MORRER POR CAUSA SE UM MOSQUITO NINGUEM MERESSE


  • Andresa Brito — 31/07/2012 @ 9:46

    moro ao lado de um terreno baldio totalmente sem manutenção e com foco da dengue , ratos e um cao sem cuidados necessarios!
    já fiz contato com a comlurb para os ratos , mais em relaçao ao foco da dengue , quem pode nos ajudar????
    Estrada do mapua , 350 frente ao lado do numero da casa 57.Taquara – JPA.


  • Andresa Brito — 31/07/2012 @ 9:47

    SOLICITAMOS A AJUDA EM RELAÇÃO AO FOCO DE DENGUE
    ESTRADA DO MAPUA , 350 FRENTE , TERRENO AO LADO DO N57
    JACAREPAGUA.


  • marcelo cabral — 13/01/2014 @ 14:02

    urgente! maior criadouro do foco da dengue esta em campo grande luso brasileiro,estra do campinho 851. a piscina esta cheia de larvas o ex clube foi abandonado pelos furos compradores.


  • julio césar sangiacomo — 08/05/2014 @ 8:19

    Bom dia, já fiz reclamações com a empresa responsável pelo terreno ao lado daminha residência mas de nada adiantou pois tem muitos focos de dengue, além de ter muitos ratos e entulho, a prefeitura vem e diz que não pode fazer nada, isso assusta a gente, pois está uma epidemia de casos de dengue na região e a prefeitura não toma providência a respeito dos casos de denúncia, acho um descaso público, como gostaria de uma solução para o problema, afff


  • mauro antonio gomes — 17/05/2014 @ 21:10

    eu preciso que a vigilancia sanitaria mande a fiscalização para mutar o dono de um terreno tem muito cacarecos chogado e muita sujeiras ja reclamei e nada; fica na rua salvador dali zona sul pedreira jd. apúra Antonio de Campos ajuda porfavor essa região corre perigo obrigado!


  • mauro antonio gomes — 17/05/2014 @ 21:14

    eu preciso que a vigilancia sanitaria mande a fiscalização para mutar o dono de um terreno tem muito cacarecos chogado e muita sujeiras ja reclamei e nada; fica na rua salvador dali zona sul pedreira jd. apúra Antonio de Campos ajuda porfavor essa região corre perigo obrigado! obs manter o meu nome em sigilo obrigado



Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem