08/08/2011

Doze morrem por conta da dengue em MG e Triângulo está em alerta

Doze pessoas morreram este ano em Minas Gerais por causa da dengue e três municípios do Triângulo estão entre os 20 com maior número de casos notificados: Uberaba, Ituiutaba e Uberlândia.

Em Uberaba o trabalho dos agentes não para. A cidade é a quarta no estado com maior índice de notificações. A diarista Maria Helena de Jesus não sabia que a geladeira nova tem um reservatório que acumula água. Mesmo estando dentro de casa é um foco de dengue e deve ser limpo com frequência.

Assim como os vasos de planta da aposentada Maria Helena Silveira Tavares, que são mais de 40. Ela garante que estão furados e fez questão que aplicasse remédio em todos porque tem medo da doença.

Desde janeiro, os agentes já percorreram 278 mil imóveis, mas ainda há muito lixo nos quintais. No início do ano o Departamento de Zoonozes fez uma operação na cidade e o resultado impressionou.

Em seis meses, os agentes recolheram 113 toneladas de materiais que acumulam água, 212 caminhões de lixo. Apesar do período de estiagem o alerta continua. Uberaba é a quarta cidade mineira com o maior número de casos notificados.

Do início do ano até agora foram 2.287 notificações. Uberaba só fica atrás da capital, Belo Horizonte, que registrou 6.563, Juiz de Fora 2.762 e Governador Valadares 2.441. Para o aposentado José Rodrigues da Silva, a fórmula para diminuir os casos tem nome: união. Não adianta ele cuidar do quintal, se o vizinho não fizer o mesmo.

Fonte: G1

Última atualização: 08/08/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais


3 Comentários Publicados

  • Eraldo Gomes — 14/08/2011 @ 20:08

    Boa Noite: Neste momento estou confuso a respeito de como deverei e qual remédio deverei tomar para baixar a febre e dores no corpo. Dias atrás li uma reportagem a respeito da dengue. Não me lembro o nome do médico que falou que não deve tomar o remédio PARACETAMOL, porque ele causa danos no fígado, gostaria de saber se é verdade ou não. obrigado.


  • Editor — 22/08/2011 @ 10:25

    Eraldo, não é recomendado o uso excessivo de paracetamol. só deve ser tomado com recomendação médica, seguindo as devidas orientações.


  • simone alves de souza — 09/05/2012 @ 13:51

    as autoriaddes tem que fazer mais campanhas em combater a
    dengue pois ela acaba com a vida do ser humano.



Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem