02/07/2014

Dengue mata 24 pessoas desde o início do ano em Minas

Desde o início deste ano, Minas Gerais já registrou 24 mortes por dengue em todo o Estado. Segundo balanço divulgado esta semana pela SES (Secretaria de Estado de Saúde ), os municípios de Passos, no sul de Minas, e Divinópolis, na região centro-oeste, somam o maior número de mortes, com quatro óbitos em cada uma delas. Na sequência está Juiz de Fora, na zona da mata, com duas vítimas fatais.

Já nos municípios de Araxá, Campo Belo, Curvelo  Dores do Indaiá, Frutal, Itabira, Itaúna, Nova Serrana, Paracatu, Prata, Sabará, Santa Luzia, Santa Margarida e Três Corações registraram uma morte cada em decorrência de dengue.

Ao todo, o Estado já contabilizou 30.131 casos da doença desde janeiro deste ano. Mas, apesar de expressivo, o número de casos da doença ainda é muito inferior ao registrado no ano passado, quando o Estado teve 367.528 casos confirmados da doença e 117 mortes, em sua maior epidemia da doença.

BH 

Em Belo Horizonte, 1.732 casos de dengue foram confirmados desde o início do ano. As informações são do balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) divulgado na sexta-feira (27). A maior parte dos casos foi registrada na região Oeste, com 402 confirmações, seguida pelas regiões Noroeste (363) e Leste (207). Até o momento, não houve registro de morte em decorrência da doença na capital mineira.

Fonte: R7

Última atualização: 02/07/2014

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem