01/03/2011

Dengue causa mais duas mortes no Paraná

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou na tarde desta segunda-feira (28) a morte de mais duas pessoas em decorrência de complicações por dengue. Já são três mortes causadas pela doença no estado desde o início do ano.

Os dois novos casos de vítimas fatais ocorreram na cidade de Jacarezinho (Norte Pioneiro no Paraná), provocados por dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença. As mortes foram de uma mulher de 27 anos e de um homem idoso de 82 anos.

A cidade de Londrina (Norte do Paraná), que concentra a maior parte dos casos do estado e registrou a primeira morte por dengue (de uma mulher idosa de 64 anos), investiga outros dois óbitos, que aguardam análise de exame em laboratório. Londrina registra também 25 casos de dengue com complicação e seis casos de febre hemorrágica de dengue.

Um outro caso, importado, está sob investigação de ter causado a morte de uma brasileira que mora no Paraguai e que procurou atendimento no município de Santa Helena (Oeste do Paraná), no último dia 19. Depois de ser transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na cidade vizinha de Palmas, a paciente morreu no dia 24.

Em todo o Paraná já são quase 2,2 mil casos confirmados de dengue em dois meses. Casos graves da doença também foram registrados nos municípios de Porecatu e Cornélio Procópio, ambos na região Norte do estado.

Fonte: Último Segundo

Última atualização: 01/03/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais


1 Comentário Publicado

  • lais — 02/03/2011 @ 12:00

    so são essas mortes no estado do parana



Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem