14/04/2011

Criança com suspeita de dengue hemorrágica aguarda 20 horas para internação

Depois de 20 horas aguardando vaga para internação, Renan Vinícius de Carvalho Biatrezato, 9 anos, que está com suspeita de dengue e apresenta sangramentos pelo nariz, foi internado na Santa Casa de Ribeirão Preto às 11h desta quarta-feira (13). Desde a tarde desta terça (12), ele era medicado com soro na Unidade Básica Distrial de Saúde (UBDS) Quintino Facci I. Os pais de Renan ficaram preocupados porque afirmam terem sido informados por médicos de que existe a possibilidade da criança estar com a forma mais grave da doença, a hemorrágica.

De acordo com o pai de Renan, Ademar Biatrezato Filho, de 51 anos, o primeiro atendimento foi feito no posto de saúde da Rua Cuiabá. “Como o posto fecha às 17h, encaminharam meu filho para a UBDS, onde passamos a noite”, afirmou. O pedido de internação na Regulação Médica foi feito pela médica que atendeu a criança às 15h de terça, de acordo com os pais, que foram informados de que não havia vagas.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Saúde informou que o secretário, Stênio Miranda, monitora pessoalmente o caso de Renan desde a terça. O exame para confirmar ou não a doença ainda não está pronto.

Fonte: EPTV

Última atualização: 14/04/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem