15/02/2011

Casos de dengue caem 98% em janeiro em Rio Preto

Levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde aponta queda de 95% no registro de casos de dengue em todo o Estado de São Paulo no último mês de janeiro. Em Rio Preto a queda foi de 98%.

Os dados, divulgados na última sexta-feira (11), englobam informações de todos os municípios paulistas e foram informados ao Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação) no mês de janeiro.

De acordo com o órgão, os municípios paulistas informaram à Secretaria, por intermédio do Sinan, 571 casos autóctones (com transmissão dentro do Estado) da doença em janeiro. No primeiro mês do ano passado houve 10.902.

Em Rio Preto, até nesta segunda-feira (14), são 20 casos autóctones de dengue confirmados e cinco importados referentes ao mês de janeiro e outros 201 suspeitos em investigação. Em janeiro do ano passado foram 1.681, a redução é de 98%. Este ano, o município aparece em 10º na relação estadual (dados de Janeiro de 2011), com apenas 1,57% do total de casos.

Para a secretária interina de Saúde, Teresinha Aparecida Pachá, a redução no número de casos de dengue no município reflete as ações de prevenção e controle realizadas pela pasta desde o ano passado.

Fonte: Rede Bom Dia

Última atualização: 15/02/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais