11/06/2013

Belo Horizonte tem mais de 39 mil casos de dengue confirmados

Belo Horizonte tem 39.720 casos de dengue confirmados, de acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no dia 7 de junho.. Entre os casos, há sete ocorrências de dengue com complicação e outros cinco de dengue hemorrágica. A Região com mais registros é a Nordeste, com 10.301 confirmações. Desde o início do ano, cinco pessoas morreram na cidade em decorrência da doença.

Segundo o levantamento, dos casos confirmados, 21.087 foram verificados a partir de exames laboratoriais. Outras 18.633 contaminações foram adicionadas ao levantamento por meio de uma análise chamada vínculo epidemiológico.

Neste estudo, é verificado se o paciente mora em um raio de 200 metros da área onde foram registrados casos da doença, e é analisado se ele teve sintomas 15 dias antes ou depois um caso confirmado em laboratório. Ainda de acordo com o órgão, esta metodologia está sendo aplicada porque muitos pacientes não retornam aos postos de saúde para realizar os exames laboratoriais, o que deve ser feito no sexto dia após início dos sintomas.

Minas Gerais
Aumentou para 82 o número de mortes em decorrência da dengue, em Minas Gerais. De acordo com o balanço divulgado nesta sexta-feira (7), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), os casos confirmados da doença já atingiram mais de 155 mil. No levantamento anterior, 74 óbitos haviam sido registrados. Em todo o ano passado, 18 pessoas morreram por causa da doença.

Fonte: G1 MG

Última atualização: 11/06/2013

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem