15/02/2011

Amazonas registra mais duas mortes com suspeita de dengue

Mais duas pessoas morreram no último fim de semana com suspeita de dengue, em Manaus. William Chaves de Melo, 24, deu entrada no início do mês de fevereiro no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, com os sintomas da doença. O estado de saúde do paciente se agravou e ele faleceu na noite de sábado (12). A outra vítima, Áurea Maria Cardoso Viana, 40, foi internada no centro de urgência do hospital no sábado e morreu no mesmo dia.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), ainda não existe uma data para confirmação do diagnóstico das duas vítimas. Até o momento, o Amazonas registra sete casos confirmados de morte por dengue. Dois casos foram registrados no interior do Estado e cinco, em Manaus.

Operação Impacto

O combate à dengue segue com a “Operação Impacto”, em todas as zonas da cidade. As equipes de saúde já inspecionaram 115.164 imóveis. Em oito semanas de trabalho, os agentes já eliminaram 110.550 depósitos que serviam de criadouro do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da doença) e realizaram o tratamento (com larvicida) de outros 13.659 depósitos.

A operação inclui ações de controle vetorial, busca ativa e bloqueio de casos suspeitos da doença, além de atividades de educação e saúde em escolas, empresas e outros espaços comunitários. Até o encerramento da operação, previsto para o final de março, a meta da Prefeitura é inspecionar 392.882 imóveis.

Fonte: Portal Amazonas

Última atualização: 15/02/2011

Textos relacionados:

Combate à Dengue nas Redes Sociais